12 novembro, 2011

Artista da Semana: Limp Bizkit

Olá Capivarinhas

Uma das bandas mais idolatradas (e odiadas) na cena mundial chama-se Limp Bizkit. Sinômimo de controvérsia e encrenca essa banda se formou em 1994, em Jacksonville, na Flórida. Os amigos Fred Durst e Sam Rivers tiveram a grande idéia de montar uma banda. Sam já tocava baixo então chamou seu primo John Otto pra assumir a batera enquanto Durst cantava e tocava guitarra. Logo apareceu Wes Borland para tocar guitarra e assim surgiu o Limp Bizkit. O nome nojento Limp Bizkit surgiu de um comentário de um roadie da banda, algo como: "My brain it feels like a limp biscuit".


A banda começou a fazer shows locais até que foram a um show do KoRn e ficaram amigos dos integrantes da banda. Fred Durst, que é tatuador, acabou fazendo tatoos em Fieldy e Head. Nessa oportunidade, Fred entregou a Fieldy uma demo do Limp Bizkit com as músicas "Counterfeit", "Pollution" e "Stuck". Fieldy curtiu o som e mostrou a fita ao produtor Ross Robinson que acabou comentando da banda aqui e alí. Assim apareceram turnês com as bandas House Of Pain e Deftones.

Com o fim do House Of Pain em 96, DJ Lethal entrou para o Limp Bizkit fechando a formação.

Nessa época a banda começou a analisar propostas de gravadoras e acabou por fechar contrato com a Interscope Records. Em 97 saí o debut album, "Three Dollar Bill Y'all", com produção de Ross Robinson e mixagem de Andy Wallace. O álbum foi um sucesso imediato. "Faith", uma versão do hit pop de George Michael virou o hino da banda. Outras músicas com grande destaque foram "Counterfeit" e "Sour".

No ano seguinte o Limp Bizkit entra em uma das melhores turnês da história chamada Family Values 98, tocando por todas américa juntamente com KoRn, Incubus, Ice Cube, Orgy e Rammstein.

"Significant Other" foi o segundo álbum e elevou a banda ao auge da fama. Foi melhor aceito pela crítica em relação a "Three Dollar Bill Y'all" e chegou ao #1 na Billboard. O CD tem participação especial de Jonathan Davis do KoRn, Method Man do Wu-Tang Clan e Scott Weiland do Stone Temple Pilots. O primeiro single é "Nookie", que arrebenta a parada e rola sem parar nas MTVs do mundo todo. Outros singles que ganharam vídeos foram "N 2 Gether Now", "Rearranged" e "Break Stuff", sendo que este último levou o MTV Music Awards de melhor clipe de Rock em 2000.

Em sua apresentação no Woodstock 99 ocorreram brigas e quebradeira, problemas pelos quais o Limp Bizkitfoi responsabilizado.


Em 2000 a banda toca juntamente com o Cypress Hill na Back To Basics Tour, totalmente financiada pelo programa de troca de mp3 Napster. O interessante dessa turnê era que o shows eram gratuitos.

Ainda em 2000 vem o novo álbum de nome estranho, "Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water". O LimpBizkit mais uma vez impressiona lançando dois vídeos ao mesmo tempo, "My Generation" e "Rollin'". Esse álbum ainda conta com o tema de "Missão Impossível 2", "Take a Look Around", com um ótimo vídeo. A faixa "Boiler" também ganhou um vídeo

Em entrevista, em 2011, Borland expressou insatisfação com o Limp Bizkit. Ele estava cansado dos boatos e disputas com outras bandas e com a mídia, principalmente com Trent Reznor, do Nine Inch Nails, por quem Borland tinha muita admiração. Em meados de 2001, Borland deixou a banda, alegando que o Limp Bizkit era uma banda vendida, e que Durst era egomaníaco. A saída de Borland foi uma grande explosão, pois ele foi muitas vezes citado como a força criativa no grupo, em parte por seu grande ecleticismo.

Com a ausência de Borland, a banda iniciou um processo de audições para encontrar um novo guitarrista, que ganhou o nome Put Your Guitar Where Your Mouth Is. Milhares de pessoas esperaram por horas por uma chance na audição.

Em 7 de março de 2003, a banda anunciou que iria se apresentar ao vivo novamente depois de dois anos, no WrestleMania XIX. Também assinou contratos para alguns tours, apesar de a banda estar ainda sem guitarrista. Os guitarristas para o tour foram revelados posteriormente na página oficial da banda, sendo Brian Welch do Korn e Mike Smith do Snot. Dois dias depois, Durst confirmou na página oficial que Mike havia se tornado o guitarrista oficial da banda.

Mike Smith se reuniu com o Limp Bizkit para tours, e contribuiu em pelo menos cinco músicas no álbum seguinte da banda, Results May Vary.

No dia 12 de Fevereiro de 2009, quase 8 anos após ter declarado um hiatus a banda anunciou o seu retorno. Uma Tour foi feita em 2009 com mais sucesso que o esperado!

Fonte:

Behind Blue Eyes



E é isso, Galerinha


Se você gostou do meu blog, dê um comentário aqui embaixo e me siga ali do lado >>


Até um futuro próximo! hehehehe

Um comentário: