25 agosto, 2011

Artista da Semana - Katy Perry

Olá Capivarinhas

Katy Perry


Katheryn Elizabeth Hudson é o nome da cantora californiana Katy Perry, autora dos sucessos I Kissed a Girl e Hot N' Cold. Por ter uma criação religiosa forte (filha de pastor e cresceu cantando músicas gospel), Katy polemizou ao aparecer nas paradas dizendo que beijou uma mulher. O álbum de estréia da cantora de 24 anos (nascida em 25 de outubro de 1984) se chama "One Of The Boys".

O primeiro disco de Katy Perry contou com um verdadeiro time de peso pesados na produção. Participaram do processo de composição do álbum nomes como Greg Wells (OneRepublic e Pink), Glen Ballard (Alanis Morissette e Christina Aguilera) e Dr. Luke (Britney Spears e Kelly Clarkson).

O hype em torno do nome da cantora foi grande desde seu surgimento, com a música Ur So Gay, um hit na Internet, no ano de 2007. No mesmo ano, a cantora assinou com a Capitol Music Group, por onde lançou seu álbum de estréia.

Depois de lançar o disco e emplacar dois sucessos, a cantora teve a chance de iniciar sua primeira grande turnê, com o título "The Helo Katy Tour", que teve início pelos Estados Unidos.

No ano de 2010, Katy Perry lançou seu segundo álbum de estúdio "Teenage Dream" O lançamento mundial do álbum ocorreu em 30 de agosto do mesmo ano, lançado pela gravadora Capitol Records. O álbum foi gravado entre janeiro e abril de 2010 e produzido por Dr. Luke, Max Martin, Greg Wells, Tricky Stewart, Benny Blanco e Stargate, sendo que Perry atuou como co-compositora em todas as faixas do álbum.




O primeiro single do álbum, California Gurls, foi lançado nas rádios norte-americanas em 7 de maio de 2010 e possui a participação do rapper californiano, Snoop Dogg. A canção ficou na primeira posição das paradas musicias da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, com um total superior à 3 milhões de downloads digitais no iTunes. O segundo single, Teenage Dream, foi lançado em 23 de julho no canal do YouTube de Katy Perry e no iTunes, dando à cantora um recorde de execuções da canção em 87 rádios norte-americanas em apenas alguns dias após seu lançamento. Para terceiro single fora escolhido a canção Firework, com lançamento em 26 de outubro.


Frases


“Eu amo bananas porquê elas se parecem com pênis… eu falei isso alto?”

“Estou me guardando para a Miley Cyrus!”

“Espera… Miley (Cyrus) ficou doidona?! Onde eu estava? Enterrada debaixo de lantejoulas obviamente! Miley Cyrus, permita-me te apresentar meu amigo Snoop Dogg, ele vai te deixar ligadona!”

“Minha agenda é tão agitada que eu emagreço só de pensar nela.”

“Uma vez eu menti dizendo que já havia cantado com John Mayer. Ele ouviu, eu sei porquê ele me disse que ouviu. Eu sai correndo!

“Eu acho que se Katy Hudson encontrasse Katy Perry agora… definitivamente Hudson iria lavar a boca de Perry com sabão.”

“Eu disse pra minha mãe: Adivinha! Eu beijei uma garota e agora estarei nua no meu videoclipe!”

“Ok, eu não sei falar japonês.”

“Eu e Russel temos uma pequena boneca de mim mesma. Não vou mostrar para você porquê ela provavelmente está pelada agora.”

“Adoro viver no futuro, mas eu não sei porque ainda não temos aerobarcos.”

“Eu acho que as pessoas poderiam admirar mais os compositores que mostram seus diferentes lados.”

“Eu definitivamente não sou virgem.”

“Eu não me importo com quem estou sendo comparada, desde que escutem minhas músicas.”

“A rivalidade é uma coisa divertida, mas se isso é tudo que você tem, isso acaba se tornando chato.”

“Os canais da MTV e VH1 estavam permanentemente bloqueados na nossa TV.”

“Como uma mulher sofisticada e moderna, você deve ter negócios em Los Angeles e New York e no verão em Paris.”

“Seja específico sobre como você deve posar para fotos, porque os “sugestivos” sempre acabam sendo marcados no Facebook. Encrenca!”

“Não quero ninguém me dizendo: “Você necessita de um blog para vender mais CDs“. Estou fazendo isso sozinha e isto é muito divertido, porque não ninguém me atrapalhará, me dizendo onde deve ficar isto ou fazer isto ou aquilo. Um blog é apenas uma ótima maneira de mostrar às pessoas quem você é.”

“Eles pararam de acreditar em mim. Eu era praticamente uma piada.”

“Agora eu posso descansar em paz.” (Katy disse isto após Whoopi Goldberg ter pedido um selinho a ela em um programa de TV. Elas se beijaram e Whoopi disse que adorou o selinho. Clique aqui e veja.)”

“Eu nunca fui uma santa. Eu sou um ser humano e eu apronto às vezes.”

“Eu quero trazer tudo de volta à música. Popstars são difíceis de se relacionar, porque eles têm medo de serem vulneráveis ou verdadeiros e o medo que eles tem sobre as pessoas que poderão explorar suas fraquezas. Eu, por outro lado, comemoraria os meus defeitos e na realidade daria as boas-vindas à eles também.”

“Sinceramente, eu acho muito engraçado dizer que sou a versão magra da Lily Allen e a versão gorda da Amy Winehouse. Isso sempre rende boas risadas.”

“Eu adoro conversar com os britânicos, porque eles realmente tem senso de humor. E eles também me entendem quando digo algo estúpido.”

“Se eu beijasse todo mundo que me pedisse, eu provavelmente acabaria com alguma coisa que eu realmente não gostaria.”

“Eu fiz esta tatuagem de Jesus no meu pulso quando eu tinha 18 anos, porque eu sei que a religião sempre será uma parte de mim. Quando estou cantando, penso logo em mim e digo: Lembre-se de onde você veio.”


Curiosidades


Os pais de Katy, Keith e Mary Hudson, são pastores evangélicos.

Katy não é filha única. Ela tem dois irmãos, um irmão mais novo, o David, e uma irmã mais velha, a Angela.

Katy Hudson foi o primeiro nome artístico de Katy Perry, mas mudou seu sobrenome para não ser confundida com a atriz Kate Hudson.

Kitty Purry é o nome da gata de estimação de Perry.

Além de cantar, Katy também toca violão.

Markus Molinari é o melhor amigo de Katy e ele já apareceu em dois vídeo-clipes da cantora

Após Taylor Swift ter sido criticada no VMA 2009 por Kanye West, Perry publicou ofensas contra ele em seu Twitter.

Katy já disse em uma entrevista que adoraria beijar a cantora Miley Cyrus.

Perry está no livro dos recordes, o Guinness, por ter tido a “Melhor estréia em charts digitais nos Estados Unidos por uma artista feminina“. Fantástico!

A cantora Rihanna é uma grande amiga de Katy e RiRi foi a organizadora da despedida de solteira de Perry.

Os pais de Katy participaram das gravações do vídeoclipe “Hot N Cold” e facilmente podemos vê-los em uma das cenas do casamento. Além dos pais de Perry, o ator Jack Nicholson também participou do clipe.

Seu primeiro álbum de estúdio, o Katy Hudson, foi lançado dois dias antes do aniversário de Katy.

Veja agora o ultimo clipe da Californiana:

E é isso, Galerinha

Se você gostou do meu blog, dê um comentário aqui embaixo e me siga ali do lado >>

Até um futuro próximo! hehehehe


Fonte:
Vagalume
Katy Perry Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário